Departamento Pessoal

Como as empresas estão se inovando com o holerite online

Vivendo em uma realidade onde tudo é digital e as pessoas não querem mais assinar papéis e armazenar documentos, o holerite online tornou-se essencial para acelerar os processos e deixar tudo na palma da mão.

Diante do cenário atual e oferecendo diferenciais inovadores, o holerite online passou a ser indispensável para as empresas que querem reduzir a burocracia, oferecer tecnologia aos envolvidos e ainda economizar. 

Através do holerite online a empresa pode ter controle sobre suas rotinas e aumentar as facilidades no cenário de pandemia, onde os funcionários estão distantes da empresa física, porém, com mais necessidades.

Por outro lado, o holerite online é fundamental para o colaborador como uma forma de comprovação de renda para financiamentos, abertura de contas, empréstimos, compra de um novo bem, dentre outras necessidades.

Com o holerite online, tudo fica facilitado. O próprio colaborador tem acesso aos seus documentos no momento que precisar, sem tanta burocracia como no holerite impresso. 

Benefícios do holerite online

Com a luta incessante das empresas para diminuir a burocracia e o empenho para direcionar o foco para as estratégias do negócio, o holerite online aparece como uma solução perfeita para  realizar a automação dos processosotimizando o tempo de todos os envolvidos.

Selecionamos algumas das principais vantagens que as empresas possuem ao adotar a emissão do holerite online em seu dia a dia:

  1. Economia de tempo
  2. Rapidez de acesso aos documentos
  3. Diminuição dos erros humanos
  4. Facilidade de armazenamento
  5. Agilidade no processos de busca
  6. Maior controle orçamentário

Já pensou ter tudo isso em um único app?

Diminuição dos erros humanos

Problemas jurídicos e multas trabalhistas estão entre os maiores cuidados que os profissionais de DP precisam prever na emissão dos holerites. O holerite online diminui o trabalho manual e minimiza as chances de erro humano, além de otimizar os processos, ganhando tempo para atividades essenciais. 

Seu processo digital segue um modelo base, onde a maioria das tarefas são realizadas de forma automatizada, diminuindo a possibilidade de contas erradas, dados errados, envios incorretos, dentre outros.

Facilidade de armazenamento

Além de reduzir os custos, o holerite online permite o armazenamento digital do documento, oferecendo maior segurança às empresas, possibilitando o download de contracheques retroativos para comprovação de pagamentos ou recuperação de informações.

As informações impressas em papel que geram um grande acúmulo no setor de RH e correm o risco de se perderem em algum momento, são armazenadas em um sistema online com a sua distribuição realizada em minutos.

Agilidade nos processo de busca

Enquanto o levantamento de dados de um colaborador através de holerites impressos pode levar horas e até dias, com o holerite online o departamento pessoal pode acessá-lo rapidamente.

Em poucos minutos e a qualquer hora, através de um mecanismo de busca mais acessível, você encontra o que procura com rapidez e agilidade.

Quais informações devem ser exibidas no holerite online?

O holerite é um documento fundamental também para que se minimize as chances de processos trabalhistas.

Com base em todos os descontos e deduções, alguns dados precisam estar discriminados no holerite online, assim como eram descritos no holerite impresso.

Conheça as informações necessárias para a construção do holerite online:

  • Dados da empresa
  • Dados do contratante
  • Valor bruto do salário
  • Quantidade de dias trabalhados
  • Valores e porcentagens das deduções e recebimentos
  • Contribuição sindical
  • Descontos do INSS
  • Porcentagem do vale-transporte
  • Adiantamentos
  • Horas extras

Com integração total com o sistema de folha de pagamento e automatizando vários processos, o holerite online tornou-se o preferido das empresas inovadoras.

Conheça aqui uma solução pronta com todas essas vantagens.

Equipe pSocial
Somos um time focado em promover o fim da redigitação através da integração de dados entre sistemas e reduzir a impressão e o manuseio de documentos em papel, oferecendo soluções na nuvem.
https://blog.psocial.com.br